Jardinagem: como o Jardim Vertical se tornou uma referência em elegência

Por Zeila Arquitetos Associados

  Imagens: Zeila Arquitetos Associados

 

 

Quando falamos de arquitetura e decoração, estamos sempre buscando inovações e novas emoções que trazem consigo a exclusividade e a beleza que a natureza nos proporciona. Ter um jardim em casa atualmente é uma tarefa árdua, cada vez mais os centros urbanizados vão tomando conta e o espaço destinado aos jardins vão sendo supridos por pedaços e mais pedaços de cinza.

Assim, os jardins verticais estão se tornando uma tendência mundial que também foi bem aceita nos centros urbanos e capitais do Brasil. Embora os jardins verticais sejam muito utilizados em grandes construções, fachadas de edificios com propostas sustentáveis, pois o painel verde cria um isolamento acústico e térmico natural, além de servir também para o controle da iluminação natural que incide sobre as fachadas dos edificios, entretanto há também a demanda de jardins verticais em apartamentos e casas pois traz consigo a beleza da natureza, além da capacidade de abrilhantar ainda mais o ambiente, sendo uma opção totalmente ecológica e sustentável.

Por esse motivo, elaborar um projeto de jardim vertical pode ser bem trabalhoso, pois jardins verticais mal feitos ao invés de fazer benefícios pode causar mau odor devido ao apodrecimento das plantas. Jardins verticais extensos de fachadas e muros altos, deve ser contratado uma empresa especializada em paisagismo para executar o projeto, pois existem materiais apropriados, além de não sobrecarregar a estrutura das fachadas, paredes e muros. Pensou em um jardim vertical na sua casa? Entre em contato com a Zeila Arquitetos Associados e faremos um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Idiomas